quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Rappin Hood


Diego e Débora entrevistam o Rapper e apresentador do programa Manos e Minas Happin Hood. Nossa última entrevista!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Eliane Brum

Entrevistamos a jornalista Eliane Brum, jornalista especial e colunista da revista Época, além de autora do livro "O Olho da Rua", entre outros. Eliane nos recebeu na redação da revista Época, na editora Globo e colaborou com informações sobre a atuação da mídia ao tratar assuntos sobre a periferia.

sábado, 15 de novembro de 2008

Suburbano Convicto

O Grupo entrevistou Alessandro Buzo, em sua loja Suburbano Convicto, no Itaim Paulista. O autor dos livros "O Trem" e "Favela Toma Conta", entre outros, e Tubarão, artista plástico morador da cidade de Santos-SP, que transforma lixo em arte, intitulado: “Dulixo”.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Gaspar Z`Africa Brasil


Diego e Débora entrevistam Gaspar, no Jardim Leme, Zona Sul de São Paulo, com direito a geladinho oferecido por um amigo do Gaspar. Visitamos a casa dele, onde ele mostrou alguns dos seus vários os trabalhos. Foi um imenso prazer conferir o desenvolvimento do artista, integrante do grupo Z`Africa Brasil, um dos mais originais do rap nacional!

Confira as fotos da entrevista, realizada em um mural do coletivo de graffitti Congs, do Campo Limpo-SP, produzido para homenagear o Z'África!



Aproveite pra curtir um clipe do grupo:

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sérgio Vaz, o poeta das ruas

Gislaine, Diego e Débora entrevistam o poeta e idealizador da Cooperifa, Sergio Vaz! A entrevista foi marcante. Vaz contou detalhes e mostrou suas opiniões referente à cultura periférica. Estar com o poeta é sempre um grande aprendizado, e nesse caso foi contagiante. Foi possível notar o quanto a Cooperifa é importante para ele, que se emocionou ao falar do lugar e das pessoas. Imperdível!

Nesse dia conseguimos os contatos do Gaspar, do grupo Z`Africa Brasil, acertando com ele os detalhes da entrevista para o documentário. A negociação aconteceu na praça localizada em frente ao Bar do Zé Batidão, sede do Sarau da Cooperifa.

Uma frase do mc ficou registrada na memória: "Não sou afrodescendente, sou afroascendente!"

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Novos contatos

Estivemos no lançamento do livro da jornalista Eliane Brum e conseguimos contato dela para marcamos a entrevista. Doce e carismática, ela foi solidária conosco e prometeu nos ajudar com o trabalho.

Neste dia convidamos o jornalista Eduardo Toledo, de Taboão da Serra-SP, para participar da nossa banca.

Também fechamos uma visita à Loja Suburbano Convicto, do escritor Alessandro Buzo e uma entrevista com o mc Gaspar, do Z’áfrica Brasil.

Que dia produtivo!

domingo, 9 de novembro de 2008

Conexão Cultural no programa Manos e Minas

Gislaine, Diego e Débora conferiram o programa Manos e Minas da TV Cultura, um dos únicos programas que aborda a cultura da periferia, promovendo a inclusão de jovens e adultos.

A sambista Fabiana Cozza deu o ar da graça no programa com sua potente voz. Alessandro Buzo e Juju Denden, repórteres do programa estavam na gravação, realizada no teatro Franco Zampari, próximo ao Metrô Tiradentes.

Conversamos com o mc e apresentador do programa Rappin’ Hood. Conseguimos o contato da assessoria dele para agendarmos a entrevista para o vídeo-documentário.

sábado, 1 de novembro de 2008

Entrevista com o grupo Versão Popular


Angela, Diego e Patrícia entrevistam os Rappers Cocão e Preto Will ,integrantes do grupo Versão Popular, que, além da entrevista, cantaram à capela a música "A Rua".


A entrevista chamou atenção pelo cenário: o campo de futebol do Jardim São Luiz. O contraste entre a grama sintética verdinha e o bairro ficou muito interessante na imagem.

E como é de costume, sábado é dia de feijoada. Após a entrevista conferimos o tradicional e delicioso prato no Bar do Zé Batidão. Foi a chance de conhecer o lugar durante o dia, muito diferente das noites estonteantes do Sarau. Pra registrar: a fejuca tava ótima!